Alunos do Infantil recebem a visita e aprendem sobre as defesas mentais

Unidade: Uberlândia | 25 Nov 2014

As turmas do Infantil 1, 2, 3, 4 e 5 receberam a visita da sra. Maria Lúcia da Silveira, da Fundação Logosófica de Belo Horizonte. Por quatro décadas ela trabalhou no Colégio Logosófico como professora, coordenadora e diretora da Unidade Funcionários. Com muita experiência na aplicação da Pedagogia Logosófica, ela desenvolveu a arte de contar histórias com bonecos, e utilizando os personagens Chico Valente e Lalina, levou elementos importantes de conduta e também conceitos de alto valor para a vida dos alunos da Unidade Uberlândia.

De acordo com as docentes, a experiência construiu nas mentes das crianças defesas que lhes propiciarão uma convivência mais feliz com os amigos.

Confira o depoimento de algumas professoras:

“Vivemos momentos felizes, agradáveis e bem ao gosto das crianças, elas estavam atentas, participando com entusiasmo". Fernanda Aguirre Franco - Coordenadora do Infantil

As rodinhas foram interativas, as crianças manifestaram durante a semana aquilo que foi aprendido durante a Rodinha.” Professora Patrícia Ferro – Infantil 3

As crianças ficaram atentas, participaram e gostaram muito.” Professora Alba Lilian Barbosa Silva Costa – Infantil 3

Eu achei boa a rodinha e gostei do Chico Valente porque é um menino que tem pensamentos bons de ajudar, ele manda pensamentos feios embora”. Luísa Mendes- Aluna do Infantil 3