5º Ano aprende a falar em público

Unidade: Cidade Nova | 17 Nov 2017

A turma do 5º Ano, das professoras Bárbara Lúcia e Tânia Lúcia de Líbero, aprendeu a falar em público. Inicialmente, os alunos receberam as orientações essenciais para a prática e depois escolheram um assunto dentro do tema Meio Ambiente para apresentarem na aula de Português.

O objetivo principal desta atividade foi de oferecer aos alunos a oportunidade de se prepararem para apresentações de trabalhos escolares e treinarem o comportamento diante do público alvo, tendo como princípios a importância do planejamento e o preparo prévio do trabalho solicitado, a confiança em si mesmo, a segurança, tom de voz e a postura frente ao grupo.

O resultado desta atividade foi um sucesso! Cada aluno estava com o anelo de apresentar o melhor de si e foi isto que se pode constatar. Foram apresentados cartazes com imagens, gráficos e orientações, apresentações em power point, a declamação de um poema e uma apresentação musical.

As docentes constataram que cada um se dedicou no preparo para aquisição do conhecimento do conteúdo apresentado, no qual treinaram o tom de voz e a postura para falarem com segurança e alegria sobre a oportunidade de ensinar o que aprenderam.