Projeto Literário enriquece o dia a dia do 4º Ano B

Unidade: Funcionários | 30 Oct 2017

Com o objetivo de desenvolver as habilidades de leitura e produção de texto, a turma do 4º Ano B iniciou um novo projeto literário.

A princípio, a professora Ana Paula Lacerda realizou a leitura do livro O sol se põe na tinturaria Yamada, do escritor Cláudio Fragata e com belíssima ilustração de Raquel Matsushita.  Em seguida, as crianças elaboraram a sinopse desse livro a fim de aprenderem as características desse gênero textual.

Além disso, a professora realizou um trabalho sobre o gênero cartaz para que as ilustrações das sinopses pudessem chamar atenção dos leitores. A partir daí, os alunos selecionaram os livros na biblioteca da Escola, produziram as sinopses e realizaram as apresentações para as professoras e colegas.

A atividade tem gerado muitos estímulos nas crianças, pois já foram realizadas vinte e cinco sinopses de diferentes livros.

Nosso projeto não para por aí... novas atividades serão programadas até o final do ano letivo. Aguardem!