Rubinho do Vale realiza um musical para o Infantil

Unidade: Funcionários | 30 Oct 2017

Em outubro, as professoras Kátia Corrêa, Dalila Coelho, Júlia Lisboa conversaram com os alunos sobre “uma infância feliz” e que “ser criança é bom demais”! Muitas músicas sobre esse tema foram cantadas, entre elas algumas de Rubinho do Vale, cantor e compositor, que tem um grande repertório musical para crianças. Ele é avô de uma das alunas e as professoras o convidaram para cantar para as crianças.

O vovô Rubinho aceitou o convite e manifestou no show o quanto essa escola está presente em sua vida. Seus dois filhos estudaram nela e aprenderam muitos valores importantes para a vida. Agora sua netinha desfruta a mesma oportunidade.

São palavras da professora Júlia:

“Bem sabemos que uma boa música desenvolve o ritmo e a musicalidade de todos, principalmente das crianças, e ajuda a construir conhecimentos. Escutar música, cantar, dançar, tocar faz parte das atividades diárias da escola. A música aguça a sensibilidade, estimula os alunos a serem bons ouvintes. O gosto pela música estimula a criança a se apropriar, de forma espontânea, de fontes de cultura. O cantar, dançar traz benefícios físicos, psicológicos, socioculturais, de integração. A música, entre outras formas artísticas, é reconhecida historicamente como parte fundamental para o desenvolvimento das capacidades do ser humano, faz bem para o autoconhecimento, expressão e o reconhecimento. A visita do vovô Rubinho foi um momento muito especial! As crianças do Infantil desfrutaram esse momento cantando e dançando suas músicas que falam sobre uma infância feliz”.