Infantil 4 estuda sobre os verdadeiros heróis

Unidade: Cidade Nova | 11 Nov 2014

Os alunos do Infantil 4 estão estudando sobre os verdadeiros heróis. A turma aproveitou o momento de vinculação para compartilhar com as outras turmas o que tem aprendido acerca do tema.

De acordo com as professoras Rosemary Gurgel e Ana Carolina Martins, os alunos descobriram que um dos verdadeiros heróis que existem é a criança, tanto que um grupo apresentou desenhos que ilustram os poderes que a criança possui: poder da alegria, poder de falar a verdade, poder da colaboração, poder da amizade, poder de trocar os pensamentos que não são bons e poder da valentia.

O restante dos alunos apresentou, de forma individual, uma pesquisa feita em casa com a família sobre os heróis que são os bens feitores da humanidade, como por exemplo médico, policial, bombeiro, enfermeiro, professor, cientista, agricultor, lixeiro, etc.

“Todos esses profissionais fazem bem a nossa pátria. Ao final da apresentação, o Infantil 4 cantou uma música cujo tema é o gosto por ser brasileiro”, concluíram as docentes.