Projeto estimula a investigação científica nos alunos do Infantil 5B

Unidade: Funcionários | 8 Nov 2014

A estudante de Logosofia e médica hepatologista, Dra. Cláudia Couto, que também é tia de uma das alunas da turma do Infantil 5B, visitou os alunos em sala, para falar sobre um importante órgão do nosso corpo: o fígado.

A visita correspondeu ao interesse das crianças em conhecer um pouco mais sobre a doença do Jonah, personagem real do livro “É tão chocolate”, que integrou o projeto “A árvore que caiu”.

Segundo as docentes Ana Gabriela Lemos e Najla Rachid, as crianças ficaram muito animadas. Fizeram muitas perguntas e assistiram ao vídeo que a Dra Cláudia fez. Manipularam também o fígado de uma galinha, sendo estimuladas a fortalecer o gosto pela investigação científica. “A Dra Cláudia nos trouxe muitos conhecimentos sobre o funcionamento do nosso corpo, sobre os cuidados que devemos ter em relação a alimentação e atividades físicas. Ela nos contou como o cultivo de uma vida saudável pode colaborar para a saúde e bom desempenho do fígado”.