2° ano A desenvolve o projeto “Animais Felinos”

Unidade: Funcionários | 8 Nov 2014

Sob a orientação das professoras Natália Assis e Fábia Colombaroli, os alunos do 2º Ano A manifestaram a vontade de estudar sobre os animais felinos. Foram então estimulados a trazer informações sobre o assunto para compartilharem em sala.

Em seguida fizeram um levantamento de perguntas a serem respondidas pela bióloga Cleuza Samai, que visitou a turma, e foram à biblioteca para iniciar uma pesquisa, que completaram em casa. Em sala apresentaram as curiosidades e informações sobre peso, altura, reprodução, e alimentação de 12 animais escolhidos pela turma, dentre eles onça-pintada, leão e tigre.

Agora os alunos estão produzindo textos informativos, poemas e desenhos para a montagem de um calendário para o ano de 2015.

Em novembro, as crianças apresentarão o resultado do trabalho realizado na Mostra de Conhecimentos e farão uma excursão ao Museu de Ciências Naturais da PUC-MG para culminar o projeto.

Segundo as professoras, “os alunos se envolveram com o projeto de forma contagiante, surpreendendo-nos com seu entusiasmo e criatividade durante a pesquisa e apresentação dos trabalhos, através de vídeo com lindas imagens narradas com a voz da aluna que o produziu, adereços para os cabelos que lembravam o tigre-branco, jogos, curiosidades, cartazes no formato dos animais, entre muitas iniciativas”.