​Infantil 4 cria obra de arte

Unidade: Funcionários | 19 Oct 2014

No projeto Pátria, as professoras Cristina Lauria e Fernanda Mesquita conversaram com os alunos do infantil 4 sobre o que poderiam fazer para serem bons brasileiros. As docentes associaram esse assunto ao trabalho do artista brasileiro Vik Muniz, reconhecido mundialmente por usar em suas obras de arte materiais diferentes, como lixo, geleia, chocolate e etc. Com esta atividade as crianças aprenderam a compartilhar o conhecimento e a reduzir o lixo colaborando com a reciclagem. Assim como Vik Muniz, os alunos fizeram sua própria obra de arte, usando lixo reciclado.

"As crianças adoraram conhecer um pouco mais sobre este artista e fazer arte como Vik Muniz ensina: usando lixo", concluíram as professoras.