Infantil 5B cultiva a gratidão com a chegada da Primavera

Unidade: Funcionários | 9 Oct 2014

Para comemorar a chegada da primavera, as crianças do infantil 5B enfeitaram a árvore do caramanchão com flores de papel, que eles confeccionaram em sala de aula.

“Essa árvore é muito querida pelas​ crianças, que a chamam de “a nossa árvore”, porque aproveitaram uma experiência que viveram com seus galhos quebrados, para escreverem um livro.”- dizem as professoras.

Nessa atividade, as professoras procuraram estimular nas crianças, entre outros valores, o cultivo à gratidão.

Durante muitas semanas, as crianças coloriram e recortaram flores em sala de aula e as guardaram em uma caixinha, para enfeitar a Escola,​ ​quando chegasse a primavera. Elas ficaram muito felizes por terem enfeitado a árvore, deixando-a ainda mais bonita.

"Os alunos do Infantil 5B estão, cada dia mais, aprendendo a respeitar e a cuidar da natureza. Eles agora são grandes amigos das árvores da Escola e colaboram com as outras crianças, ensinando-as por que não devem arrancar flores e folhas das árvores", declararam as professoras.