Turma do Infantil 3 realiza estudo sobre as profissões

Unidade: Cidade Nova | 17 Jun 2017

Dando continuidade as investigações sobre Os agentes do bem, as professoras Naiane Monique e Adriana Marinho iniciaram na turma do Infantil 3 um estudo sobre as profissões. O objetivo era estimular os alunos a refletirem acerca da variedade de ofícios que existem e a importância da atuação dos profissionais de diversos campos, na construção de uma humanidade melhor a cada dia.

Visando enriquecer esse estudo, foi encaminhado um convite especial para as famílias da turma, estimulando os familiares a compartilharem com as crianças a profissão que exercem e a importância da mesma para a construção de uma humanidade melhor.

“Recebemos nesta semana a visita da mãe da aluna Luiza Castro, Rúbia Castro. Ela nos contou que atua como fotógrafa. Ressaltou que a partir da fotografia podemos recordar diversos episódios da nossa vida. Apresentou uma linha do tempo com fotos que ilustram parte da história da sua filha (do período de gestação até os dias atuais). Em seguida, montou alguns varais contendo fotos variadas das crianças da nossa turma, em especial, experiências desfrutadas no Infantil 2 e encontros realizados entre as famílias fora do ambiente escolar. Eles adoraram recordar estes momentos!”, compartilhou a professora.