Turma do Infantil 4 realiza visita de campo ao Corpo de Bombeiros

Unidade: Cidade Nova | 17 Jun 2017

A turma do Infantil 4 está muito estimulada com o projeto  Profissões e para valorizar os ofícios que colaboram para uma humanidade melhor, as professoras Cristina Araújo e Mariele Pires agendaram uma visita ao Corpo de Bombeiros como forma de ampliar o conhecimento e saber a importância desta profissão para a humanidade .

Chegando lá, os alunos receberam as boas vindas e as devidas orientações do Cabo Gustavo que acompanhou a turma durante todo o passeio. Inicialmente, as crianças conheceram os carros e os caminhões que transportam os bombeiros até aos locais que foram chamados. A turma teve a oportunidade de subir nos veículos! Os alunos também manusearam e aprenderam a utilizar a mangueira que é usada para apagar os incêndios.

Para encerrar o passeio, a turma conheceu a banda de música do Corpo de Bombeiros, que fez uma pequena apresentação dos instrumentos tocados por cada integrante e, ainda, apresentaram uma música. Todos observaram nessa apresentação a importância e a força do conjunto!

As crianças aprenderam que os bombeiros precisam cultivar bons pensamentos como o da valentia, da colaboração, da atenção, do querer fazer o bem e que esses pensamentos transformam-se em atitudes de bem para com a humanidade.

“Foi um momento estimulante, especial e muito prazeroso! Os alunos conheceram um pouco da vida do bombeiro, fizeram várias perguntas e adquiriram novos conhecimentos que levarão para as suas vidas”, afirmaram as professoras.