Infantil 2 aprende sobre a generosidade e recebe familiares em sala

Unidade: Cidade Nova | 17 Jun 2017

As professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo estão trabalhando no Infantil 2 sobre o projeto Família – Melhores atitudes, melhor humanidade. As crianças descobriram que a família é o nosso maior tesouro, pois é nela que aprendemos muitos valores importantes para a vida.

Um dos valores escolhidos para trabalhar com mais profundidade foi a generosidade. Então surgiu a ideia de convidar as famílias para participar desse projeto e serem generosos ensinando algo de importante para os alunos. A turma recebeu a visita da vovó da Beatriz que ensinou muitas músicas legais. As crianças receberam também a visita dos pais da Marina que fizeram um delicioso e um saudável sorvete de frutas. A família do Pedro Dupin ensinou a fazer uma limonada com limão capeta.

“Essa atividade da visita das famílias tem como objetivo envolver os pais durante a realização do projeto. É importante que os alunos percebam que é na família que aprendemos muitos valores. As crianças ficaram muito felizes com as visitas dos familiares e muitas já demonstram o quanto são generosas”, disseram as docentes.