Turma do 2º Ano faz Momento Cívico sobre a Família

Unidade: Cidade Nova | 17 Jun 2017

Buscando conciliar o desenvolvimento do Projeto Família com a apresentação do 2º Ano no Momento Cívico, as professoras da turma prepararam com os alunos a apresentação do poema Pequenas Atenções.

Foi mostrada a imagem do prédio em um cartaz em que os alunos registraram os valores que cultivam com suas famílias como a obediência, o afeto, a colaboração e a generosidade. Eles mostraram também atitudes que demonstram esses valores, como cuidar uns dos outros, manter a harmonia, evitar conflitos. O prédio ainda tinha janelas em branco e os alunos presentes puderam ajudar a preencher com as boas atitudes que eles também praticavam com a família. Os alunos disseram que são amorosos, convivem bem com os irmãos e tratam as pessoas da família com respeito.

Em seguida, todos cantaram o Hino Nacional e foi realizado o hasteamento da bandeira pelos alunos Vítor e Júlia Moll.

“Os alunos se dedicaram fazendo o seu melhor para as atividades propostas, na confecção do cartaz do prédio e nos ensaios para recitar o poema. Observamos a alegria e gosto dos alunos tanto na preparação quanto na apresentação. Parabenizamos os alunos pelas atitudes com a família e reforçamos a importância dela para as nossas vidas!”, avaliaram as professoras.