Alunos do 2º Ano participam de campeonato de adição e subtração

Unidade: Cidade Nova | 17 Jun 2017

Os alunos do 2º Ano participaram de um campeonato para memorizar os fatos da adição e subtração, enriquecendo assim os estudos matemáticos. Eles se organizaram em trios e escutaram atentamente as orientações da professora para conhecer as regras do jogo e como seria os registros das partidas. Dois alunos jogaram por vez e o que não estava competindo naquela rodada era o juiz, responsável pelo registro. As rodadas foram realizadas até que as cartas do jogo de cada trio acabassem.

A atividade visou trabalhar a memorização dos fatos de forma lúdica, através de jogos, tornado o exercício agradável. Essa atividade também proporciona aos alunos a prática do diálogo, a tomada de decisão em conjunto e o cultivo do respeito às regras.

“A atividade alcançou os objetivos com sucesso, os alunos participaram dos jogos com muita alegria e gosto! Os trios entenderam facilmente as regras e aproveitaram o tempo da atividade se divertindo e treinado os fatos. Eles conversaram sobre dúvidas e foram capazes de resolver os pequenos conflitos com facilidade. A figura do "juiz" em cada grupo favoreceu a autonomia dos alunos nas tomadas de decisões. No final da atividade os alunos já perguntavam quando poderiam jogar de novo”, disseram as professoras.