Brincadeira “Mar de tubarões” estimula o cooperativismo entre os alunos da Turma 4 do Horário Estendido

Unidade: Brasília | 17 Jun 2017

A professora Maria Eduarda Carvalho, da Turma 4 do Horário Estendido, realizou a atividade Mar de tubarões, com o objetivo de preparar as crianças para a 24ª Olimpíada do Colégio Logosófico. Ela propôs um jogo para estimular o cooperativismo e a interação, pois, independente do time, todos são parceiros. As crianças fizeram um exercício de colocar-se no lugar do outro, seja como ganhador ou como perdedor, afinal, o importante é competir, fortalecer as amizades e respeitar o outro.

A turma foi distribuída em dois grupos com a mesma quantidade de alunos, e cada aluno recebeu uma folha de jornal, assim, deveriam montar uma estratégia em grupo para atravessar o mar sem pisar no chão, somente em cima dos jornais.

As crianças ficaram eufóricas e estimuladas com a competição. A docente observou a interação entre eles. E ao final, um integrante do time ganhador falou: “Somos todos campeões do Colégio Logosófico!”.

Nesse momento a docente percebeu o resultado do trabalho e o esforço dos alunos em aplicar esse conhecimento em suas vidas.