2º Ano promove exposição sobre os animais

Unidade: Uberlândia | 9 Oct 2014

As crianças da Turma da Bondade (2º Ano), sob a orientação das professoras Priscila Verri e Analy Ranuzi, elaboraram uma exposição das pesquisas realizadas sobre os animais, que foi o conteúdo estudado na disciplina de Ciências. Os animais pesquisados foram escolhidos conforme a curiosidade e o interesse em aprender sobre um animal desconhecido.

Ainda foi feita uma atividade interdisciplinar, na qual as crianças, com a ajuda das professoras, elaboraram um convite para a direção, coordenação e demais turmas do Colégio.

“As crianças ficaram muito entusiasmadas com a proposta, se dedicaram às pesquisas em sala e também em casa. Observamos um favorecimento na oralidade das crianças, contribuindo para a eliminação da inibição, pois, durante a exposição, as crianças explicavam aos visitantes o que aprenderam sobre o animal escolhido”, explicaram as professoras.

Confira alguns depoimentos dos alunos:

Ana Luísa Rezende Araújo: Eu gostei muito porque crianças de outras turmas não sabiam o que eu aprendi sobre o Mico-Leão Dourado e eu pude ensinar.

Melissa Zambon Pacheco: Eu aprendi muito mais sobre os coelhos e gostei de receber os amigos das outras turmas e passar a eles o que eu aprendi.

Thaís Cunha Santos Rodrigues: Eu gostei de aprender sobre as orcas. Descobri que elas são parentes dos golfinhos.

Pedro Moura: Eu gostei de pesquisar sobre o mastodonte. Ele é primo do mamute e muito parecido com o elefante. Também gostei de receber os amigos das outras turmas na nossa exposição.

Matheus Dezordi Conte: Eu aprendi que os ursos-polares, na época do acasalamento, brigam pela fêmea. Também aprendi que não sobrevivem fora do seu habitat, que é o polo norte.