Turmas de 6º e 7º Ano aprendem sobre os conceitos relacionados à Pátria

Unidade: Cidade Nova | 9 Oct 2014

Visando o esclarecimento da real definição de Pátria e do que é ser patriota, a professora Luciana Vargas promoveu nas turmas de 6º e 7º Ano o projeto A minha, a sua, a nossa Pátria!.

Além da leitura do texto A capacidade de estudo é o que engrandece os povos, da Revista Logosofia, os alunos foram estimulados a pensar sobre os conceitos relacionados à Pátria  e confeccionaram cartazes para apresentar as análises adquiridas.

De acordo com a docente, foi possível perceber que o conhecimento obtido proporcionou maior compreensão da realidade e possibilitou a reflexão das atitudes que favorecem as melhorias do país. “As atitudes são diárias e importantes a cada contexto em que vivemos: familiar, social, escolar e no trabalho. Ser patriota é um trabalho diário”, concluiu Luciana.