3º Ano é estimulado a reutilizar materiais recicláveis

Unidade: Uberlândia | 9 Oct 2014

Para a abertura do novo capítulo de Língua Portuguesa, Mundo limpo, Mundo lindo, as professoras da Turma da Simpatia, Roneida Alves e Gabriela Leitão, combinaram com as crianças que cada um traria de casa materiais recicláveis. O objetivo era mostrar aos alunos sobre a importância da reciclagem e da reutilização de materiais, entendendo que é possível preservar o ambiente por meio de atitudes simples, como a utilização de sucatas e a separação do lixo residencial.

As docentes conversaram sobre a capacidade de cada um de inventar, criar e se divertir. Os alunos se prepararam para a atividade com entusiasmo e se divertiram criando brinquedos e porta-trecos. “Observamos que todo brinquedo confeccionado com material reciclável tende a despertar nas crianças novos interesses, estimula a criatividade, e ainda lhes proporciona mais destreza para a confecção de novos objetos”, concluíram.