Estudantes vivenciam o Sete de Setembro com Desfile e Momento Cultural

Unidade: Chapecó | 8 Oct 2014

O Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Chapecó realizou, durante o mês de setembro, o trabalho com conceitos de cidadania, respeito e gratidão paralelamente. Neste ano, cerca de 50 estudantes do 1º ao 5º Ano tiveram a oportunidade de participar do Desfile Cívico no dia 7 de setembro em homenagem à Pátria. Além dos alunos, também representaram o Colégio Logosófico professores, direção e componentes da CAC - Comissão de Atenção ao Colégio.

Várias crianças, apesar de se mostrarem um pouco tímidas, estavam ansiosas para descer a avenida representando a sua escola, fazendo sua homenagem à Pátria.  Estavam exercitando a valentia, a gratidão e a cidadania. Após o desfile apresentavam uma expressão de alegria e de dever cumprido.

Durante a semana, mais uma oportunidade: a escola recebeu a Fanfarra da Escola Básica Municipal Severiano Rolim de Moura, e desta vez todos os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental puderam participar!

As crianças demonstravam curiosidade pelos instrumentos e pelas vestimentas dos alunos da Fanfarra. Após a apresentação, algumas turmas aproximaram-se dos componentes e fizeram perguntas, pediram para tocar os instrumentos.

Em gratidão à sua apresentação, os componentes da Fanfarra receberam das mãos dos alunos do 1º e 5º Ano uma lembrança da escola.