Turma do Infantil 4 aprende sobre o coração com Dora Científica

Unidade: Chapecó | 8 Oct 2014

A turma do Infantil 4 recebeu a visita da equipe da Fundação Maurício Sirotski Sobrinho, que gravou a aula da Dora Científica, finalista do Prêmio RBS de Educação, para produzir um vídeo que será veiculado a partir de 3/11.

Alguns pais participaram da filmagem, além dos alunos e professoras da turma, falando sobre como têm vivido esta experiência de seus filhos aprenderem com as aulas da Dora.

As crianças estavam na expectativa, pois eram diversas pessoas diferentes durante aquela tarde. Porém, ao ver a Dora Científica entrando na sala de aula, a vibração foi a de sempre, todos participaram e puderam aprender sobre um órgão vital, o coração.

Para a atividade, a Dora Científica apresentou para a turma um aparelho chamado sonar e os alunos ouviram o próprio coração, o do amigo e também o coração de um bebê ainda no ventre da mamãe, pois a Dora convidou a professora Aline Martinazzo Barela, gestante de 8 meses para participar da aula. As crianças vibraram ouvindo o coraçãozinho do Antony!

Foram momentos de muita aprendizagem onde as crianças, de forma interativa e lúdica, ampliaram seus conhecimentos sobre essa criação perfeita: o corpo humano.