Alunos do Fundamental ll participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Unidade: Cidade Nova | 3 Oct 2014

Os alunos do Fundamental II, sob as orientações do professor Jair Affonso de Carvalho, participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

De acordo como docente, o objetivo do evento é propor aos alunos conhecimentos e reflexões sobre astronomia e astronáutica, bem como interagir estes assuntos de forma interdisciplinar com outros conteúdos ministrados em sala de aula, além de oportunizar ao aluno a realização de um teste a nível nacional.

Ao final da OBA, todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e, se ganhou alguma medalha, em geral, é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Os alunos foram submetidos a provas de acordo com o seu nível de conhecimento na série escolar.

"Os alunos ficaram motivados e ansiosos em participar de um evento desta dimensão. A atividade gerou a curiosidade dos alunos e o senso crítico foi aguçado. Com  isto o gosto pelo estudo da Física, bem como Astronomia e Astronáutica foram ressaltados", declarou Jair.