Alunos do 6º e 7º Ano aprendem sobre a vida virtual

Unidade: Cidade Nova | 3 Oct 2014

Para levar os alunos a refletirem sobre seus atos frente à internet, as turmas de 6º e 7º Ano participaram do projeto Vida real x Vida virtual, no qual a professora Pâmela-Sérgia de Almeida promoveu uma análise sobre o conceito de Vida.

A vida virtual foi destacada pela professora, pois muitos alunos pensam que podem falar ou postar qualquer informação. Dessa forma, foi trabalhado com as turmas a importância do cultivo da discrição e do respeito consigo mesmo e com a vida dos demais. O objetivo da atividade foi de ajudar os alunos a entenderem que é necessário ter cuidado ao lidar com a vida virtual, uma vez que tudo que é feito gera consequências que serão arcadas na vida real.

O projeto culminou com a montagem de um mural feito pelos alunos contendo as atitudes que as pessoas deveriam ter frente a internet.

“Foi uma atividade muito produtiva, os alunos demonstraram que realmente entenderam a importância do cultivo dos valores. Alguns manifestaram que precisam mudar a conduta ao entrar no mundo online ter mais cuidado com os aspectos relacionados a própria vida”, manifestou a docente.