Encontro das Famílias reflete sobre o “vencer e vencer-se” do povo brasileiro

Unidade: Rio de Janeiro | 30 Sep 2014

O tema do Projeto 2014, “Aprender a vencer e a vencer-se”, tem propiciado a reflexão sobre a importância de voltarmos para nós mesmos, para que possamos compreender que somos agentes narradores de própria história, da própria existência.

Foi por isso que a Unidade Rio de Janeiro realizou o Encontro das Famílias, com o objetivo de reunir as atividades que propiciaram a reflexão dos alunos, que, estimulados, ativos e curiosos, viram o aprendizado gestado não só pelos conteúdos fundamentais, mas também pela experiência e descoberta por si mesmos.

Inicialmente, as turmas se dividiram em equipes. Os alunos pensaram, organizaram e elaboraram as exposições, as atividades interativas do pátio e o espetáculo “Brasilidades”, que mostrou como é fundamental ampliar a consciência de que a vida é, antes de tudo, o que fazemos dela, ou seja, uma grande oportunidade de evoluirmos.

E nesse ano de Copa, de Eleições, e tão cheio de expectativas para nosso país, os alunos repensaram o conceito patriótico e do que significa ser brasileiro. “Vimos que queremos um Brasil para além do mito de “pátria de chuteiras”. Queremos um Brasil coerente e mais consciente. E isso começa dentro de cada um de nós”, manifestaram os participantes.