Alunos do 2º Ano estudam sobre Margaret Mee e observam as plantas

Unidade: Chapecó | 30 Sep 2014

A partir dos estudos sobre as plantas, no conteúdo curricular de Ciências, as professoras Lediana Duarte e Luana Blasi da Silva levaram aos alunos do 2º Ano a história de vida de Margaret Mee, uma artista botânica inglesa, que produziu cerca de 450 pinturas da flora tropical brasileira, como orquídeas, bromélias e helicônias, entre outras plantas.

Através do seu trabalho de campo, a artista desenhou, pintou e coletou várias espécies, tal como existem em seu habitat natural. Ainda descobriu novas espécies, tendo sido atribuído o seu nome a algumas delas. Margaret também fez registros de algumas espécies que a comunidade científica pensava extintas, pois não eram vistas há décadas.

Além de realizar uma atividade especial sobre esse estudo na sala de Artes, sob a coordenação da professora Renata Z. Dutra, os alunos pegaram suas pranchetas, papel e lápis e encaminharam-se ao pomar da escola, para observar as plantas desse ambiente e fazer o seu registro em forma de desenho.

Ao final da atividade, a turma colheu algumas frutas, como amoras e ameixas, para dividir com os colegas e sentir o seu sabor.