Alunos do 2º Ano recordam o primeiro dia na escola

Unidade: Chapecó | 30 Sep 2014

Você se recorda do seu primeiro dia na escola? Quem o levou? O que sentiu? Como foi recebido? Pois os alunos do 2º Ano tiveram a oportunidade de, junto com as famílias, buscarem as lembranças de quando entraram pela primeira vez em uma escola.

Sob a orientação das professoras Lediana Duarte e Luana Blasi da Silva, as crianças levaram a tarefa para realizar em casa. Nos dias que se seguiram, antes mesmo de entregar a atividade, já se ouvia o burburinho das recordações pela sala de aula, pois a grande maioria da turma iniciou a educação escolar no Colégio Logosófico, no Infantil 2. Portanto, tem contato desde pequenos com os colegas e até mesmo com as professoras que já passaram pela turma e ainda trabalham na escola. Ficou evidente a alegria dos alunos em mostrar as fotos com os colegas, com as professoras e até mesmo alguns trabalhos daquela época.

“Foram momentos onde pudemos recordar com gratidão desse marco tão importante que é a entrada da criança na escola, caminho onde o conhecimento começa a ser sistematizado e elaborado de forma mais ampla, capacitando-a para outras aprendizagens.”, manifestou a professora Lediana, regente da turma.