Página: 328 de 842
Turmas do Fundamental 2 aproveitam os jogos da 31ª Olimpíada com responsabilidade e afeto
Durante a 31ª Olimpíada, as turmas do Fundamental 2 mostraram não só habilidade nos jogos e conhecimento das regras, mas também grande carinho e respeito pelos professores, tanto os de Educação Física quanto os auxiliares e especializados. Nesta oportunidade, foi possível observar que sempre tinham um sorriso para trocar, uma ideia para dar, um gesto de carinho e compreensão… e era recíproco entre os alunos e os coordenadores das atividades que foram propostas ao longo desses (...)
Leia maisCrianças do Infantil 5 e 1º Ano são desafiadas em jogos de raciocínio e força
O Infantil 5 e 1º Ano, das professoras Luciana Baptista e Rosana Braga, mostraram-se muito afiados tanto em raciocínio e lógica, quanto na força física, em jogos de tabuleiro e no “cabo de esforço”. Os alunos atuaram em grupo, se valendo também do aproveitamento dos talentos individuais para o bem de todos em prol de um mesmo objetivo. “Acreditamos que é vivendo experiências e desenvolvendo física e psicologicamente, que os alunos alcançarão cada vez mais resultados (...)
Leia maisTurmas do 2º e 3º Ano curtem a 31ª Olimpíada no melhor estilo
Ainda sobre a semana especial da 31ª Olimpíada do Colégio Logosófico, as turmas do 2ºe 3º Ano, das professoras Cristiane Almeida e Denize Figueiredo, mostraram muita união, se divertindo juntos ao longo de todos os dias do evento. As crianças confeccionaram belos e criativos cartazes para torcerem por suas bandeiras, sempre preservando o espírito esportivo que as moviam a cada jogo, a cada lance e a cada palavra de superação. Confira as (...)
Leia mais5º Ano B supera dificuldades em trabalho em grupo sobre as regiões do Brasil
Para favorecer que os alunos tenham iniciativa de pesquisar temas do currículo, produzir material expositivo e compartilhar o conhecimento com os colegas, as professoras Rita Xavier e Claudiane Moares dividiram a turma em grupos para estudar as regiões do Brasil. Essa foi uma forma estimulante de cumprir com o cronograma e incentivá-los a superar dificuldades como a timidez e a falta de conciliação. Ao final da atividade, a aluna Elisa Maria Braga disse: “Trabalhar em grupo foi muito (...)
Leia mais4º Ano B visita a Bemplast
A fim de contemplar e elucidar os conteúdos de Geografia e de História, a turma fez uma excursão à Bemplast, uma empresa de reciclagem de plástico, localizada em Betim. Eles foram acompanhados pelas professoras e pela assessora Clarice França. Os alunos haviam aprendido sobre a importância do consumo consciente, da reciclagem e do descarte correto dos materiais na disciplina de Geografia. No conteúdo de História, aprenderam sobre as primeiras indústrias e a conquista dos direitos (...)
Leia mais3°A se encanta ao conhecer a fazenda urbana “BeGreen”
Para ampliar o conteúdo de Geografia sobre a relação entre o campo e a cidade, a turma fez uma excursão à Fazenda urbana BeGreen, localizada no Boulevard Shopping. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer a primeira fazenda urbana do Brasil, que utiliza a aquaponia para a produção de alimentos e hortaliças. As professoras Adriléia Machado, Maria Alice Lacerda e a coordenadora Daniella Lessa acompanharam a visita. Durante a explicação das monitoras, os alunos viram a (...)
Leia maisInfantil 4B inicia um novo projeto com uma história inspiradora
Para dar início ao projeto Heróis, a assessora Letícia Viana contou a história de Sofia, uma nadadora que se especializou no nado borboleta, considerado o nado mais difícil, pois requer boa técnica. Sofia foi convidada para participar de um torneio e logo começou um “burburinho” em sua mente. A nadadora foi movida por diversos pensamentos que a fizeram não confiar em si mesma e, somente após uma conversa com a sua mãe, que a auxiliou a pensar melhor sobre o assunto, ela resolveu (...)
Leia mais4ºA estuda as horas e aprende sobre a atenção
Para trabalhar Medidas De Tempo, os alunos receberam instruções sobre o jogo de Dominó. Eles deveriam ler as regras para depois começar a jogar. No jogo as pontas do dominó deveriam encaixar um relógio de ponteiro com um relógio digital do mesmo horário. As professoras observaram que várias crianças conseguiram jogar, seguindo as regras. Outras, porém, criaram outros critérios, o que fez com que as mesmas não conseguissem chegar ao final do jogo. As docentes aproveitaram então (...)
Leia mais4º B aprende fração de forma diferente, lúdica e saborosa
A professora Ana Paula Lacerda levou um bolo de chocolate para as crianças, a fim de introduzir o conteúdo de fração. A partir dos cortes realizados no bolo, ensinou as primeiras noções do conteúdo: um inteiro, metade, um terço, um quarto. A professora foi cortando o bolo até ter pedaços suficientes toda a turma. Depois disso, Ana Paula e Beatriz Cândido chamaram as crianças, pelas cores do uniforme, para ir à frente da sala. As crianças tinham que pensar sobre a fração que (...)
Leia mais4º Ano se diverte programando no Scratch
Após pesquisar e estudar o mundo da programação de computadores, os alunos do 4º Ano utilizaram uma ferramenta específica para programar. O Scratch, que favorece o aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais, foi criado especialmente para crianças e jovens, mas pode ser usado em todas as idades, por não exigir conhecimento prévio de outras linguagens de programação. Através dele, o usuário pode programar histórias, animações e jogos. A programação ajuda a pensar de (...)
Leia mais