Alunos do Infantil 5 são desafiados em aula de Educação Física

Unidade: Chapecó | 30 Sep 2014

É possível, usando apenas uma corda, retirar dois bambolês do cone e leva-los até outro cone sem encostá-los no chão e no próprio corpo? A turma do Infantil 5 recebeu esse desafio na aula de Educação Física. O professor André Valentini propôs aos alunos que, em dupla, tirassem do cone dois bambolês ao mesmo tempo, com o uso de uma corda, sem encostar com o corpo, e ainda deveriam levar os bambolês até o outro cone sem deixá-los cair no chão.

Foram momentos de concentração e de cultivo de valores como a paciência, a colaboração e a tolerância. “Todos encerraram a atividade vibrando de alegria por terem aceitado o desafio, aprendendo que com a colaboração do amigo e a persistência, foi possível realizar a atividade. Todos os alunos conseguiram realizar a tarefa!”, declarou o docente.