Alunos do 1º Ano estudam sobre Petra: uma obra de arte incrustada no deserto

Unidade: Chapecó | 30 Sep 2014

Dentro do tema de estudo para a Feira do Conhecimento, A vida como um edifício em construção, as professoras do 1º Ano, Sandra Franciscatto e Vanessa Andrades, estudaram com a turma as Sete Maravilhas do Mundo Moderno e iniciaram apresentando aos alunos a cidade de Petra, localizada na Jordânia.

A história de Petra foi contada em uma rodinha, ao estilo dos povos beduínos: em volta de uma fogueira e tomando chá morno.

Com a ajuda de uma aluna, a professora Sandra, regente da turma, mostrou a todos o que não pode faltar na bagagem de quem decide conhecer esta cidade: muita água, protetor solar, boné e calçado confortável.

A turma localizou no mapa o deserto da Jordânia e assistiu a um vídeo onde o visitante e o guia local contam como é Petra. Cada criança experimentou uma vestimenta típica árabe e todos se divertiram muito!

Para concluir o estudo, as crianças fizeram a releitura do Al-Khazneh (o Tesouro), o monumento que serviu de cenário para o filme “Indiana Jones e a Última Cruzada”, gravado na cidade de Petra.