Projeto Lendo o mundo com Dora Científica é finalista do prêmio RBS de Educação 2014

Unidade: Chapecó | 29 Sep 2014

Dentre mais de 1.200 trabalhos inscritos, a  professora Susana Tonielo Lazzarotti, assistente da turma do Infantil 4,  tem seu trabalho como finalista na Categoria Escola Privada–SC, com o projeto Lendo o mundo com Dora Científica.

Em 2013, a professora e diretora do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, Luciana B. Paludo foi premiada com o projeto De criança a professora, hoje gestora, sempre leitora, na categoria Escola Privada/SC, pela avaliação do júri técnico.

“Ficamos muito felizes, pois a Dora faz parte de nossa vida na escola. Ela ‘nasceu’ no Infantil 3,  no ano passado e continuou neste ano, no Infantil 4. Todas as turmas têm especial carinho pela Dora, pois ela amplia a vontade de aprender em todos nós!”, relatou a diretora Luciana.

Dora Científica é uma personagem criada pela professora Susana, que entra na sala de aula com sua peruca, óculos azul, jaleco branco e uma mala vermelha, repleta de curiosidades, objetos, livros, fotografias para apresentar aos alunos o conhecimento.

“Ao começar a aula, a Dora pergunta: ‘Quem gosta de aprender? Quem quer saber mais, sempre mais?’ Ao mesmo tempo em que escuto a resposta de meus alunos, eu também respondo silenciosamente: eu quero aprender, saber mais, sempre mais. Desta maneira, meu mundo amplia, meu olhar enxerga além e sinto cada vez mais a vontade de aprender. E tenho percebido que a minha alegria de aprender e de ensinar influencia meus alunos!”, relata a professora Susana, em seu trabalho.

A final do Prêmio RBS de Educação 2014 será em 21 de novembro, este ano em Porto Alegre, RS. Até lá será realizado um processo para que a comunidade conheça os trabalhos inscritos e vote no projeto que, a juízo de cada um, colabora para que os alunos ampliem o gosto pela leitura através de boas iniciativas.

O Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo – é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, que conta com o apoio técnico do CENPEC.