Colégio Logosófico no especial de Educação da revista Encontro

Unidade: Funcionários | 26 Sep 2014

A revista Encontro acaba de publicar uma edição contendo o “Especial Educação” destacando as 18 escolas particulares mais procuradas em Belo Horizonte, incluindo o Colégio Logosófico.

A matéria está ilustrada com uma foto de crianças no Jardim Pedagógico, acompanhados de Terezinha Kimura, que há 7 anos desenvolve, voluntariamente,  um projeto ambiental com as crianças.

Um texto bastante objetivo apresenta alguns aspectos do Colégio Logosófico:

“A preocupação vai além do conteúdo e da formação de cidadãos. No Colégio Logosófico, o aluno é visto em sua concepção biopsicoespiritual. Segundo o diretor geral, Francisco Liberato Póvoa Filho, a ênfase está na formação integral do estudante. “Além de um ensino de qualidade que o capacite para um mundo competitivo, procura-se dar condições fundamentais para enfrentar os desafios que a vida oferece. A escola se alia à família na educação dos filhos.” A Professora de História, Emanuele Berenice Marques Ferreira, acredita que a conduta dos mestres é importante nesse processo formativo, pois eles são exemplo do que ensinam. E por isso a instituição está atenta a seus docentes. “O Colégio Logosófico é um grande apoiador da formação continuada.” Na grade curricular destacam-se disciplinas exclusivas como Ética e Cidadania, Introdução às Ciências Humanas, Atualidades Temáticas e Organização inteligente do Trabalho (OIT), além de atividades específicas para o vestibular. A seleção de conteúdo e o formato das avaliações estão baseadas no Enem.

Entre outras informações da matéria, há uma referência interessante:

Pontos positivos, segundo os pais: atenção dispensada à formação ética, moral e humana dos alunos, além do ensino de qualidade; atenção com alunos e vínculo com a família; valorização do esforço.

Merece ressaltar que se trata de uma revista de ampla circulação (72.000 exemplares) e de matéria espontânea, ou seja, de iniciativa da própria revista.