Alunos do 2º Ano A aprendem sobre o trânsito

Unidade: Funcionários | 29 Sep 2014

O 2°Ano A realizou uma excursão à Transitolândia Catalão, em Contagem (MG), com o objetivo de conhecer e vivenciar situações que envolvem o trânsito das grandes cidades.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre as conquistas e dificuldades dos deficientes físicos, direitos e deveres dos pedestres, sinalização, deveres e cuidados dos ciclistas e legislação sobre o transporte de crianças.

Os alunos também assistiram ao vídeo “Gentileza gera gentileza!” e pintaram um lindo carrinho de gesso.

Ao final da visita, se divertiram em um brinquedo inflável, passearam de quadriciclo e tomaram sorvete.

Segundo as professoras Natália Assis e Fábia Colombarolli, “a visita, além de trabalhar sobre o trânsito, serviu também para ampliar os conhecimento estudados em Geografia e os conceitos de cidadania e respeito".