Infantil 2 reconhece as cores primárias através da atividade com balões

Unidade: Cidade Nova | 9 Sep 2014

Os alunos do Infantil 2 vêm explorando diversas cores, através do contato com os objetos e percepção dos espaços. Com o auxílio da professora Lidiane Miranda, eles têm brincado com balões de cores primárias (amarelo, azul e vermelho).

Muitos balões foram inflados sobre um tecido e em seguida lançados para cima, de forma que as crianças visualizassem as cores no ar, além de manipulá-los. Em seguida, elas agruparam os balões da mesma cor, de cores diferentes e controlaram os mesmos com as partes do corpo, como dedos, cabeça, barriga, pés, interagindo com os amigos e divertindo a valer.

“As cores alegres e vibrantes chamam a atenção, mas é principalmente brincando que as crianças apropriam-se delas. Atenta às cores que a rodeia, a criança muda seu olhar diante do mundo. O uso das cores tem uma ligação direta no desenvolvimento, estando presente em todo o contexto de vida. Além disso, a brincadeira com balões coloridos desperta a vontade de aprender, trabalha movimentos corporais, desenvolvendo a criatividade e autoestima”, explicou Lidiane.