Alunos do Infantil 4 são estimulados a serem mais valentes

Unidade: Cidade Nova | 9 Sep 2014

As professoras do Infantil 4, Rosemary Gurgel e Ana Carolina Martins, realizaram uma contação de história baseada no livro Chico – O valente, da autora Jaqueline Miotto Zolet. A escolha do livro foi feita com base na necessidade da turma de aprender mais sobre a valentia e como essa pode ser cultivada na vida.

Na medida em que a professora contava a história, as crianças manifestavam suas compreensões e experiências vividas que eram similares às apresentadas no livro. Após a conversação elas fizeram um registro, desenhando o que mais gostaram da história.

As professoras optaram por trabalhar conceitos novos com as crianças através da conversa e do livro, por julgarem a contação de história um momento favorável à aprendizagem. “A atividade teve como objetivo ajudar os alunos a identificar quando estão sendo valentes; mostrar que a valentia é exercitada dentro de nós em vários momentos, principalmente na luta contra os pensamentos ruins; mostrar que quando somos valentes estamos sendo donos da própria vida e, por consequência, ficamos alegres”, declararam as docentes.