Unidade Uberlândia comemora Dia Internacional do Logosofia em grande estilo

Unidade: Uberlândia | 5 Sep 2014

Com muita alegria, no dia 11 de agosto o Colégio Logosófico - Unidade Uberlândia comemorou o Dia Internacional da Logosofia e aproveitou a ocasião para parabenizar a escola pelos seus 7 anos.

Entre as comemorações, as docentes e os alunos recordaram o que aprenderam nesta querida escola e hastearam as bandeiras para cantar o hino do Colégio e o hino nacional. Ao final, todos saborearam bolos deliciosos que foram preparados por algumas famílias de alunos.

Neste mesmo dia também foram apresentados os resultados do primeiro tema do Projeto Estudar: Por que é importante estudar?, com uma Mostra Pedagógica. O desenvolvimento dessa etapa foi realizado com base no artigo de González Pecotche, do livro Coletânea da Revista Logosofia, Tomo I: A capacidade de estudo é o que engrandece os povos.

Além disso, foi realizado, por todas as turmas, um trabalho sobre González Pecotche, onde cada turma ficou responsável por contar uma parte de sua história: Infância e juventude, Vida em família, Obra, História dos Colégios e González Pecotche como Mestre.

“Fiquei encantada com as exposições de todas as turmas do Ensino Fundamental. O que mais causou admiração foi ver como as crianças estavam estimuladas com o que aprenderam. Em todas as salas encontrei guias para me informar sobre o que fizeram e o significado de cada trabalho. As crianças demonstraram ter compreendido o verdadeiro significado de estudar e aprender. Fiquei muito feliz por observar que o meu filho e outras tantas crianças estão tendo a oportunidade única de experimentar que aprender é muito bom!”, Tábata Duarte Lage Cazorla, mãe de Nícolas Cazorla, 1º Ano.