Infantil 2 aprende a cultivar a suavidade

Unidade: Brasília | 7 Nov 2016

Nesse semestre, um dos valores que o Infantil 2 aprendeu a cultivar foi a suavidade, e para engrandecer e contextualizar as atividades, foi realizado em sala uma analogia entre essa virtude e o peixe, mostrando de forma concreta a importância de cultivar a suavidade.

O estudo iniciou com o projeto de leitura Eu quero ser suave, onde as crianças observaram e exploraram a história contada com muito interesse. As professoras falaram sobre a importância de sermos suaves uns com os outros, reforçando que assim é possível proporcionar um ambiente mais harmônico e feliz.

Em seguida, foi realizado o projeto Quero ser suave como um peixinho. A turma ganhou um peixinho e o nomeou de Pingo. Durante todo o semestre foi observada a suavidade do peixinho no aquário. Cada aluno pode levar o animalzinho para casa e junto à família, registrar os cuidados tomados para cuidar do Pingo e registrar também as atitudes suaves realizadas em casa.

Para finalizar o projeto, foi realizada uma linda apresentação na hora cívica, quando os alunos cantaram a música Suave como o peixinho.