Turmas do 6º ao 9º Ano participam da primeira LogoMundi – Simulação de Assembleias da ONU

Unidade: Brasília | 6 Nov 2016

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro foi realizado na Unidade Brasília a 1ª LogoMundi – Simulação de Assembleias da ONU. A atividade foi realizada em parceria com a Internationali Negotia, instituição que é fundadora do conceito de simulações feitas em escolas no Brasil desde 2001. A atividade foi direcionada aos alunos do 6º ao 9º Ano.

Neste novo projeto os adolescentes viveram simulações de assembleias da ONU, ampliando, assim, o conhecimento sobre importantes temáticas mundiais.

Para participar da atividade, os alunos passaram por cursos de oratória, negociação, etiqueta, regras da ONU e também estudaram muito sobre a cultura do país que representariam durante as simulações.

Durantes os dois primeiros dias de simulações, os alunos do 6° e 7° Ano participaram do comitê de saúde da ONU, denominado Organização Mundial da Saúde, que tinha como tema: O Impacto do Desenvolvimento Industrial na Saúde Humana. Já os alunos do 8° e 9° Ano participaram do Conselho de Segurança das Nações Unidas, procurando soluções para a situação do Iraque. Tais simulações aconteceram em 5 sessões.

As atividades do dia 08 de outubro foram encerradas com uma Feira Cultural, onde os adolescentes apresentaram às famílias e aos amigos o que aprenderam sobre a cultura do país que representaram durante as assembleias.

“Este projeto enriqueceu a bagagem dos alunos. Além de aprenderem sobre a cultura de outros povos, desenvolveram, na prática, habilidades importantes como: saber ouvir, respeitar diferentes pontos de vista, saber falar na hora certa, cultivar a tolerância e a paciência”, afirmou a coordenadora Tatiana Veroneze.