Fundamental e Infantil participam de atividades da Semana da Criança

Unidade: Uberlândia | 6 Nov 2016

Durante a Semana da Criança, as turmas do 2º ao 5º Ano do Fundamental I participaram de atividades conjuntas com as turmas do Infantil, e fizeram questão de transmitir seus conhecimentos aos alunos menores. Cada turma do Fundamental escolheu uma turma do Infantil para realizar as oficinas. As atividades aconteceram nas salas e no pátio do Colégio.

O 2º Ano - Turma da Bondade realizou uma atividade envolvendo Artes e brincadeiras com a Turma da Colaboração (Infantil 5). Os alunos maiores ensinaram a fazer desenhos com fita crepe e em seguida fizeram um brinquedo. A atividade teve o intuito de trabalhar a coordenação motora dos menores e a parte lúdica com todos os envolvidos.

O 3º Ano - Turma da Simpatia escolheu fazer uma oficina de pulseirinhas, uma de paraquedas e outra de origamis com a turma do Afeto (Infantil 4).

O 4º Ano - Turma da Paciência escolheu a Turma da Generosidade (Infantil 3) para construir um modelo de aquário,  fazendo o peixinho subir e descer pressionando a garrafa. A ideia da oficina surgiu durante a aula de Ciências - Como um submarino funciona? - quando foi feito um modelo de submarino que submergia e emergia.

Já os alunos da Turma da Gratidão - 5º Ano - escolheram fazer um brinquedo com as crianças da Turma da Amizade (Infantil 2). O brinquedo escolhido foi a bolinha anti-stress, feito com bexiga e farinha de trigo.