Infantil 1 participa de plantio de árvores e aprende o conceito de paciência inteligente

Unidade: Chapecó | 6 Nov 2016

A turma do Infantil 1, das professoras Daniele Reinke Streicher, Adriana Machado e Daiane A. do Nascimento, participou do plantio de árvores no terreno da escola.

Para vivenciar este momento, as crianças tiveram a oportunidade de colaborar, colocando a muda das árvores e mexendo na terra. Foram momentos especiais, pois tudo foi realizado com muita colaboração e alegria. As crianças estavam atentas em todas as orientações de como deveriam fazer e como é importante o cuidado com as árvores.

Os alunos descobriram que, quando eles estiverem maiores, as árvores também estarão grandes e já produzirão uma bela sombra, mas para isso é necessário exercitar a paciência inteligente, pois cada coisa tem o seu tempo.

“Aproveitamos a oportunidade para conversar sobre a Criação e a gratidão à Deus pela oportunidade de criar tudo na natureza de maneira tão harmônica”, relatou a professora Daniele, regente da turma. “Em diferentes momentos, aproveitamos para observar as árvores plantadas e também regá-las, colaborando em seu crescimento”, finalizou.