Fazendo arte com Vik Muniz: Turmas do Turno Estendido transformam o lixo em arte

Unidade: Brasília | 6 Nov 2016

Durante a aula de Artes, os alunos do Turno Estendido das Turmas 3 (1º e 2º Ano) e 4 (3º ao 5º Ano), conheceram o trabalho do artista brasileiro Vik Muniz, que se destaca por chamar a atenção para a questão do lixo e do nosso comportamento em relação à ele.

Inspirados pelo trabalho do artista, os alunos fizeram um atividade onde produziram um mural com materiais que seriam jogados fora.

Com a atividade, os estudantes aprenderam sobre o meio ambiente, a importância de se pensar na transformação dos materiais recicláveis e também sobre as atitudes que devemos tomar para que o hábito de selecionar o lixo seja uma rotina agradável, pensando no bem que se faz para a natureza e consequentemente a nós mesmos.