Turma do 3º Ano visita indústria de plásticos

Unidade: Uberlândia | 6 Nov 2016

A turma do 3º Ano, das professoras Roneida Alves e Mônica Ferro, fizeram uma visita à indústria Emplastic, empresa especializada na fabricação de embalagens plásticas. Os alunos puderam conhecer de perto todo o processo de industrialização – da matéria prima básica ao produto final industrializado.

A visita foi uma forma de aproximar a teoria à prática, ilustrando o conteúdo de Geografia que os alunos estavam vendo em sala de aula. Para as professoras, a atividade foi uma forma de estimular a curiosidade e o interesse do estudante e também refletir sobre os objetos úteis já criados pelo homem, que tanto colaboram na vida de todos.

Confira os depoimentos dos alunos:

“Gostei de saber que a bolinha de plástico derrete e forma um pote de plástico. Depois, pinta-se o plástico, que é embalado e enviado para o cliente. Na Emplastic tem cada máquina diferente...” Lara Alves F. Nascimento

“Aprendi que o polietileno vai para a máquina e é transformado em frasco plástico. Os frascos são pintados (e vão para as caixas) e podem ser vendidos para os laboratórios, e neles são colocadas as vacinas.” Eduardo A. Vital.

“Eu gostei muito de saber como é uma indústria de embalagens plásticas. Os frascos são vendidos para os laboratórios. Os pecuaristas, avicultores e suinocultores compram as vacinas, os animais ficam saudáveis e tem uma carne saudável por causa da vacina.” Enzo R. Picciguelli

“Eu aprendi que o polipropileno é uma matéria prima, que é uma bolinha. Aprende ainda, que as latas e estopas sujas de óleo são incineradas. Descobri que o almoxarifado é o lugar onde fica guardada a matéria prima e existe, também, um almoxarifado para o produto acabado. Observei que na indústria que visitamos existe a sala de produção e a sala de alimentação.” Sofia Tavares Nunes.