Alunos do 4º e 5º Ano realizam projeto sobre o uso do remanso

Unidade: Goiânia | 6 Nov 2016

“Pensar no meu bem, pensar no bem dos outros”. Sob esta temática, os alunos do 5º Ano matutino e do 4º Ano vespertino realizaram um projeto sobre o uso do remanso do Colégio, durante os horários de término das aulas. Os alunos distribuíram materiais informativos e abordaram os pais, explicando a proposta do projeto.

A campanha teve por objetivo refletir com as crianças sobre a importância de colaborarem com os pais e professores para tornar o horário da saída mais tranquilo para todos. O projeto também foi usado como uma forma de trabalhar com os adultos sobre a conduta ética que devem ter para colaborar para um fluxo mais ágil e inteligente de veículos. Os pais foram orientados a não utilizarem o remanso para estacionar, pois esta atitude prejudica a todos.

Confira os depoimentos:

“Desde o início do projeto Trânsito Legal, tenho trabalhado todos os dias e percebi que o fluxo de carros tem aumentado muito, e quase não acontecem mais engarrafamentos. O objetivo do projeto é melhorar o fluxo de carros no remanso e não causar engarrafamentos. Nos primeiros dias em que trabalhei, os pais nos desrespeitavam pois somos crianças, mas com o tempo eles aceitaram e agora estão seguindo tudo que sugerimos a eles para melhorar o trânsito.” Emílio Naves Borges Júnior, aluno do 5º Ano

“Eu acho que esse projeto está sendo um benefício porque isso vai ajudar os país e os filhos a se apressarem para não demorar no remanso e colaborar com os professores e o restante dos pais que também vão colaborar. Também tem um estacionamento que ajuda no remanso.” Pedro Wilder Mendonça de Morais, aluno do 5º Ano

“Vi com muita alegria a organização para o uso do remanso. A colaboração do 5º ano e o uso de panfletos já proporcionaram uma melhora considerável na agilidade. Continuem assim, ensinando às crianças que uma vez estabelecido um propósito, com trabalho e constância conseguirão mudanças permanentes.” Ana Cristina da Costa

“Tenho um grande afeto por essa escola, dentro da escola eu observo que há carinho, tranquilidade, amizade, colaboração, atenção com os colegas, as prozinhas (professoras) sempre atentas com os alunos falando o suficiente para que os alunos ouçam. E na porta da escola como é que vejo... Recordar da escola quando não havia o remanso, a dificuldade em encontrar um lugar para estacionar, descer do carro com as crianças e buscá-las dentro da escola para ir embora. Quando anunciou a construção do remanso fiquei pensando como facilitaria e organizaria esse deixar e buscar os alunos. Com o tempo observei que alguns pais e alguns alunos nem sempre ficavam atentos na hora de chegar e ir embora, provocando um congestionamento e desconforto para quem necessitava de agilidade, um congestionamento não combina com o que a escola tem há oferecer portão adentro. Por isso acho de grande importância o Projeto Remanso, para que haja mais conscientização dos usuário, a escola merece sempre estar organizada só que para isso depende muito do esforço de todos.” Joselma Dias da Silva