Infantil 5 realiza passeio ao borboletário no Zoológico de Brasília

Unidade: Brasília | 24 Oct 2016

A turma do Infantil 5, das professoras Cássia Gonçalves e Daniela Camargos, realizou um passeio ao borboletário ao zoológico de Brasília. A visita foi fruto de uma pesquisa que os alunos fizeram sobre a metamorfose da borboleta, na ocasião cada criança viveu um dia de professor contando as descobertas sobre o inseto.

A visita ao borboletário possibilitou aos alunos a observação de cada fase da transformação, desde os ovos até a transformação total em borboleta. Os alunos mostraram o conhecimento já adquirido, fizeram perguntas, conheceram espécies diversas e aprenderam ainda mais sobre os hábitos deste inseto.

O passeio e o trabalho desenvolvido possibilitaram ainda conversações sobre a capacidade do ser em se transformar e ser melhor, como a borboleta, que de acordo com os alunos é um processo que exige paciência e muito esforço, mas que é possível.