Alunos do Infantil aprendem a reconhecer os instrumentos pelos sons

Unidade: Funcionários | 24 Aug 2014

A professora de Música Karina Haddad apresentou três instrumentos para as crianças da Educação Infantil. Depois de explorar os sons, a docente escolheu um aluno que ficou com os olhos fechados e pediu a outro que tocasse um instrumento entre os três apresentados. A primeira criança tinha que descobrir qual foi o instrumento tocado.

A atividade, de acordo com a professora, trabalhou a atenção, a percepção auditiva e os timbres de cada instrumento. “Observei que quando os instrumentos eram muito diferentes ficava fácil demais para descobrir. É preciso treino para ter uma boa memória auditiva”, declarou Karina.

Na ocasião, também foi trabalhado as diferenças entre os seres humanos, quando foi explicado que cada um tem uma qualidade, um tipo de voz e características diferentes dos demais.