Brincadeira de Maremoto trabalha a lateralidade nos alunos do Infantil 5

Unidade: Uberlândia | 8 Sep 2016

Com atividades divertidas e variadas, a Turma da Colaboração (Infantil 5) está aprendendo a definir os lados direito e esquerdo. Uma das brincadeiras preferidas pela turma é o Maremoto: os alunos ficam dentro de bambolês e formam um grande círculo. Um aluno fica no meio, sem bambolê. De acordo com os comandos da professora, eles executam movimentos diferentes, saltando à direita ou à esquerda, abaixando, e quando a professora diz: Maremoto! todos saem correndo e entram em outro bambolê. O aluno que fica sem bambolê permanece no centro da roda.

De acordo com as professoras Letícia Silva e Patrícia Calori, os alunos exercitam a atenção, a concentração, e a lateralidade e enquanto brincam, a coordenação motora ampla também é estimulada.