Traçado do próprio nome estimula os alunos do Infantil 4A

Unidade: Funcionários | 17 Feb 2016

Desde que retornaram das férias, os alunos do infantil 4A têm realizado diversas atividades, utilizando as fichas de nome próprio. As crianças procuram suas fichas no quadro afixado na sala de aula e realizam a cópia do nome em suas atividades de desenho ou pintura. Em um momento de pátio, procuraram suas fichas dentre as muitas espalhadas pelo chão e, em seguida, fizeram a escrita do nome no quadro de giz.

O objetivo de aprender a reconhecer o próprio nome e o nome dos colegas, foi enriquecido com o estímulo de cultivar a observação e a paciência para evoluir no traçado das letras, de acordo com a Pedagogia Logosófica.

As crianças sentem-se felizes ao escreverem o nome em suas atividades e percebem como estão crescendo e tornando-se mais capazes. As professoras Maria Alice Lacerda e Alessandra Salles têm ficado atentas para estimulá-las e incentivá-las na conquista do reconhecimento e traçado das letras.

“Ver um aluno feliz com seu progresso, conquistado com esforço e paciência, nos promove muita alegria”. (Alessandra Salles)