Alunos do Infantil 2 aprendem a fazer omelete com ingredientes cultivados por eles

Unidade: Cidade Nova | 3 Aug 2014

O alunos do Infantil 2, sob os cuidados da professora Lidiane Miranda, tiveram a oportunidade de fazer e degustar uma deliciosa omelete, com alimentos retirados de própria horta e galinheiro.

Inicialmente, os alimentos foram higienizados. As crianças participaram ativamente de todo o processo, colaborando com muita alegria e dedicação.

“É importante que a criança receba estímulos para aprender a se alimentar de forma saudável. A escola tem proporcionado isso de forma descontraída e lúdica. Preparamos os alimentos e experimentamos novos sabores”, explicou a docente.

A atividade objetivou o desenvolvimento e a ampliação do conhecimento de onde vem os alimentos, como são plantados e colhidos. “É preciso ensinar a diferenciar o alimento natural do industrializado, valorizando o cuidado com a natureza, uma vez que é dela que tiramos nosso sustento. Isso sem contar que é de suma importância desenvolver o hábito de comer alimentos saudáveis e cuidar com o corpo”, concluiu Lidiane.