Turno Estendido aprende com a metamorfose da borboleta a realizar a transformação interna

Unidade: Brasília | 16 Nov 2015

A professora Joyce Porto, da Turma 2 do Turno Estendido, fez uma analogia da transformação da lagarta em borboleta com a transformação das nossas atitudes e pensamentos. Os alunos aprenderam que devem transformar os maus pensamentos em pensamentos bons e assim terão boas atitudes.

As crianças confeccionaram um casulo e uma borboleta durante o processo de transformação da lagarta. No final da atividade eles tiveram a oportunidade de apreciar o que acontece na natureza, uma linda transformação!

A atividade durou três dias e durante esse período os alunos vivenciaram muitos momentos de reflexão sobre as atuações e os pensamentos.

Na última rodinha, os alunos relataram o que aprenderam. Veja o relato de uma aluna: “Se a gente bate no colega, a gente evolui pedindo desculpas e controlando o pensamento para não fazer mais isso”.

“O sentimento elevado tem uma origem mais nobre e essencial. O anelo de ser melhor, o amor a Deus, a aspiração de ajudar o próximo, são formosos exemplos desta categoria de sentimentos”. González Pecotche