Infantil 4 é estimulado a cultivar pensamentos de valentia

Unidade: Cidade Nova | 3 Aug 2014

As professoras Rosemary Gurgel, Ana Carolina Martins e os alunos do Infantil 4 leram o livro “Os pensamentos de Aurélio” e conversaram sobre a história. Cada um fez um registro, através de desenhos, sobre o que aprendeu.

A história fala de um menino que um dia percebeu, com a ajuda de sua mãe, que tinha alguns pensamentos ruins na mente: ficar isolado dos amigos, não querer mais ser amigo dos colegas, etc. Fazendo esforço e sendo valente, ele trocou os pensamentos ruins por outros que lhe faziam conviver de forma harmoniosa com todos.

Para as professoras, o trabalho com o livro teve reflexo positivo na convivência entre as crianças. Elas aproveitaram mais os momentos das brincadeiras, sem deixar que os pensamentos ruins as atrapalhassem. “Queríamos trabalhar valores importantes para a vida dos alunos através de um livro interessante, cuja história apresentasse situações recorrentes do cotidiano das crianças. Pudemos explicar para elas que cada um tem uma mente cheia de pensamentos e que podemos trocar os pensamentos ruins pelos bons. Esse trabalho possibilitou às crianças identificarem se possuem pensamentos similares aos do protagonista da história e se esforçarem para mudá-los”, concluíram.