Unidade de Florianópolis realiza capacitação sobre o mundo interno

Unidade: Florianópolis | 15 May 2025

Os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, especialistas e equipe técnica retornaram das férias, aprofundando seus estudos em Pedagogia Logosófica para o ano de 2025. Com o tema anual “Natureza Humana: Um tesouro a ser descoberto”, iniciamos nossas investigações explorando o mundo interno, os pensamentos, os sentimentos, a superação e a generosidade.

Uma das ferramentas centrais para essa jornada foi o mapa mental. Por meio de atividades e troca de ideias, os professores puderam explorar o potencial desse recurso visual para organizar ideias e facilitar a compreensão de conceitos complexos.

Em seguida, focamos no mundo interno, convidando os participantes a extrair elementos-chave de textos da Pedagogia Logosófica e construir, coletivamente, um mapa mental abrangente sobre o tema. Essa atividade possibilitou ampliar a  compreensão sobre a natureza humana.

A busca constante por conhecimento é um dos pilares da nossa prática pedagógica. Que 2025 seja um ano repleto de descobertas, tanto para nós quanto para nossas crianças, à medida que desvendamos os tesouros da nossa natureza humana nas atividades e em todas as nossas interações.

“Os bens mentais são os relativos ao tesouro que, em matéria de conhecimento, tenhamos sido capazes de reunir e utilizar com acerto, não só em proveito da própria superação, mas também na ajuda dispensada nesse sentido aos demais.” Sabedoria Logosófica