A equipe de nutrição visitou nossa escola com uma proposta diferente e criativa: apresentar uma nova forma de consumir uma das frutas mais queridas pelas crianças — a uva, desta vez, congelada.
A ideia, simples e prática, despertou a curiosidade dos alunos e fez sucesso entre aqueles que experimentaram. Segundo a nutricionista, a uva congelada preserva todos os seus benefícios mesmo após o congelamento, como vitaminas e antioxidantes.
Além de nutritiva, é uma alternativa refrescante, saborosa e fácil de incluir nos lanches escolares.
A visita foi acompanhada pela música O que vamos comer hoje, do CD O Tesouro (Editora Lire), que tornou o momento ainda mais divertido e envolvente para os alunos.
Agora, é só aproveitar essa dica em casa para deixar os lanches mais saudáveis e deliciosos!